NM Loja Online

Última Hora
recent

Qual o motivo da dor nos dedos dos pés


O que significa estar com dor no pé | O significado de cada dedo dos pés

Vou fazer aqui uma simples apresentação da significação global de cada um dos dedos dos pés e dos sofrimentos que vão ser expressos. Cada dedo tem um significado específico e remete a uma questão em su vida. 


Para compreender mais detalhadamente toda a dinâmica que está por trás disso, basta se referir à parte que diz respeito ao meridiano energético exato que atinge o dedo em questão e ao qual ele imprime sua dinâmica geral. Se a tensão se manifestar num dedo do pé direito, estará relacionada à simbólica Yin (materna); num dedo do pé esquerdo, à simbólica Yang (paterna).

O SIGNIFICADO DE CADA DEDO DOS PÉS


O dedo grande do pé (o ''polegar'' do pé)

É o único dedo do pé em que começam dois meridianos energéticos o do Baço e Pâncreas e o do Fígado. É o dedo de base do nosso suporte relacional. do que nós somos. É por isso que, durante a menopausa (perda da fecundidade. logo, do valor feminino). freqüentemente testemunhamos o desenvolvimento de uma deformação desse dedo do pé que se chama Hallus valgus. Os traumatismos ou as tensões nesses dedos significam que sentimos uma tensão equivalente na nossa relação com o mundo, seja no plano material (parte interna do pé). ou no plano afetivo (parte externa do pé).


O segundo dedo do pé (o "indicador" do pé)

É o dedo,em que se encontra o meridiano do Estômago, ou seja, aquele que gera a nossa relação com a matéria, a nossa digestão dessa matéria. As bolhas, os joanetes. males ou traumatismos nesse dedo vão nos falar da nossa dificuldade para gerar certas situações materiais ou profissionais.


O terceiro dedo do pé (o dedo "médio" do pé)

Não há meridiano orgânico nesse dedo do pé mas ele tem uma relação "indireta" com o Triplo Aquecedor. Logo. é o dedo do pé central aquele do equilíbrio e da coerência das nossas atitudes relacionais. Os males desse dedo significam então que temos dificuldade para equilibrar as nossas relações, especialmente no que diz respeito ao futuro. O medo de seguir adiante. e de uma forma justa. pode ser expresso por esse dedo.
  

O quarto dedo do pé (o "anular" do pé)

É o dedo do pé em que se encontra o meridiano da Vesícula Biliar. Ele representa os detalhes das nossas relações com o mundo, no sentido do justo e do injusto, da busca pela perfeição. A presença de tensões. cãibras ou sofrimentos nesse dedo significa que vivemos uma situação relacional difícil quanto ao que é justo ou injusto. Trata-se de uma relação que não nos satisfaz no que diz respeito às condições e à qualidade dessas condições.


O dedo pequeno do pé (o dedo mínimo do pé)

O dedo pequeno do pé é o dedo no qual termina o meridiano da Bexiga. É o meridiano da eliminação dos líquidos orgânicos e das "memórias antigas". Quando batemos com esse dedo, o que é extremamente doloroso, procuramos eliminar memórias antigas ou esquemas relacionais antigos. Provavelmente estamos tentando mudar hábitos antigos, modos de relação com o mundo e com o outro que não nos satisfazem mais. Através do traumatismo e do sofrimento (corpo, ferida, entorse etc.), estimulamos nossas energias para facilitar essa eliminação dos modos antigos a fim de substituí-los por outros.
Nuno Azores

Nuno Azores

1 comentário:

Unknown disse...

bom dia eu precizo de ajuda no meu dedo do pé o segundo proterçeiro ficou enxado ja fais 2 meses e dolorido e tem um furinho eu nao aguento mais doi muito oque é isso

Com tecnologia do Blogger.