NM Loja Online

Última Hora
recent

ELE ESTÁ CHEGANDO, SE CHAMA 2003 QQ47

Asteróide 'pode colidir com a Terra em 2014' (Notícia BBC de 2003)
Possibilidade de colisão seria de 1 para 909 mil?
A agência britânica responsável pelo monitoramento de asteróides potencialmente perigosos para a Terra revelou que existe a possibilidade de que um deles colida com o planeta em 2014. De acordo com o Centro de Monitoramento de Objetos próximos à Terra, astrônomos dos Estados Unidos descobriram um grande asteróide que estaria se aproximando rapidamente.
Os astrônomos já sabem até a data do possível impacto do asteróide com a Terra: 21 de março de 2014. No entanto, os cientistas acreditam que a chance de que a colisão realmente ocorra é estatisticamente pequena. Cálculos indicam de que a possibilidade é de apenas 1 para 909 mil. O risco previsto de impacto também pode diminuir mais à medida que os estudiosos coletarem mais dados ou aumentar.
O asteróide, chamado de 2003 QQ 47, se aproxima da Terra a uma velocidade de cerca de 32 quilômetros por segundo.
Ele mediria cerca de 1 quilômetro de comprimento, o que equivale a um décimo do meteoro que, acredita-se, levou à morte dos dinossauros ao colidir com a Terra – o que teria ocorrido há 65 milhões de anos. Segundo a analista científica da BBC, Christine McGourty, teoricamente o 2003 QQ 47 poderia devastar um continente inteiro. É um asteróide rochoso com o diâmetro de 1,24 km e uma massa de cerca de 2.000.000.000 ton. Foi descoberto no final de agosto de 2003, quando a mídia veiculou um relatório preliminar apontando para ele uma pequena chance de impacto com a Terra em 21 de março de 2014.

À época, um porta-voz da NASA declarou:

"O asteróide 2003 QQ47, recentemente descoberto, recebeu uma atenção considerável da mídia nos últimos dias por ter uma pequena chance de colidir com a Terra no ano 2014 e ter recebido uma avaliação "1" na Escala de Turim, que vai de 0 a 10. As probabilidades de colisão em 2014, conforme estimativas do sistema de monitorização de impactos Sentry, tiveram um pico de 1:250.000, na Impact Risk Page de 30 de agosto de 2003. Eventos de impacto no nível 1 da Escala de Turim certamente merecem monitorização por astrónomos, mas estes eventos não merecem a preocupação do público. De fato, a cada ano vários asteróides são descobertos e atingem o nível 1 da Escala de Turim logo após a descoberta.

A NASA rebateu e publicou vídeos mostrando que os cálculos indicam que o asteróide passará a uma distância de 0,13 UA (Unidades Astronómicas) da Terra, o que equivale a 19 milhões de quilómetros.

sábado, 28 de setembro de 2013
Estados Unidos em alerta! Movimentação estranha da FEMA no País!
Fema-e-seus-misterios-O-que-estaria-a-caminho
Uma catástrofe mundial! Será que os EUA sabem de algo que não sabemos? Teremos uma evacuação em massa? Qual o motivo tanta movimentação da FEMA? Nada disto é novidade, no entanto agora parece que estão entrando em ação…

Fontes:http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/...derg.shtml

http://forum.antinovaordemmundial.com/
Nuno Azores

Nuno Azores

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.