Entre os esfaqueados estão três colegas e uma funcionária. Há um quarto colega ferido. (Última atualização às 18h30)
Um aluno de uma escola de Massamá, Sintra, é suspeito de ter esfaqueado, esta segunda-feira, três colegas e uma funcionária do estabelecimento, informou fonte da PSP. Um quarto colega ficou também ferido quando caiu ao tentar deter o agressor.
O caso ocorreu cerca das 16h15, na Escola Secundária Stuart de Carvalhais, e o jovem de 15 anos. Os três alunos e a funcionária terão sofrido ferimentos ligeiros, acrescentou a fonte da PSP à agência Lusa. O INEM e os Bom beiros Voluntários de Queluz encontram-se no local.
O CM apurou que o agressor tinha cinco facas na mochila e garrafas de álcool etílico. Ele terá dito aos colegas que ia matar toda a gente. Acabou por fugir da escola, mas foi detido pouco depois pela PSP – está agora na esquadra de Massamá.
"O jovem descompensou e começou a esfaquear pessoas. Queria cometer um homicídio em série, como se vê nas televisões", disse a fonte da PSP.
Segundo os relatos de colegas, a meio de uma aula de Português, o agressor abriu a porta da sala e atirou uma bomba de fumo. Fechou a porta, deixou que o fumo atuasse e entrou depois na sala. Foi quando esfaqueou os dois colegas que estavam mais perto da entrada. Ainda ameaçou outros, mas acabou por sair da sala de aulas. Um dos colegas saiu pela janela e chamou a polícia, fizeram uma ronda pela área circundante e encontraram o jovem agressor deitado numas ervas e a mochila abandonada um pouco atrás. O aluno está detido na esquadra de Massamá.
Na escola, alunos e professores estão em choque com o sucedido. Ninguém suspeitava que pudesse acontecer um ataque desta natureza. Há, no entanto, um colega que garantiu ao CM que o agressor já tinha desabafado que gostaria de fazer um assalto.
Sem comentários:
Enviar um comentário