NM Loja Online

Última Hora
recent

Como legalizar um cão potencialmente perigoso?


Segundo a lista dos 7 cães considerados potencialmente perigosos (American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Rottweiler, Tosa Inu, Cão de Fila Brasileiro, Staffordshire Bull Terrier e Dogo Argentino) há várias regras a cumprir.
Uma delas e provavelmente a mais importante:
O cão tem de estar legalizado, para isso, o(a) dono(a), terá que cumprir os seguintes passos (os processos abaixo escritos têm que ser finalizados até o cão obter os 6 meses):


1º O cão tem de ter todas as vacinas em dia.

2º Após ter a vacinação complecta, tem de ir colocar o chip de identificação e ser castrado.

3º Depois o(a) dono(a) tem de obter dois certificados de registo criminal. Um servirá para registar o cão na junta de freguesia e o outro para o seguro.

4º Depois de obter os certificados tem de escolher uma seguradora, (Liberty, Axa, entre outras) para fazer o seguro de Responsabilidade Civil, que ronda os 50€ (por ano).

5º O(a) dono(a) terá de levar o boletim de vacinas, o papel do chip, o comprovativo do seguro, o seu Registo Criminal (os dois certificados) e os seus documentos para fazer o seguro acima referido.

6º Quando o registo estiver complecto o(a) dono(a) tem de se dirigir á junta de freguesia e levar consigo a "papelada" toda (o boletim de vacinas, o papel do chip, o comprovativo do seguro, o seu Registo Criminal e os seus documentos).

Depois de cumpridos estes processos o cão já estará legalizado e já pode circular em via pública.

Para além disto, o(a) dono(a) deve ser maior de idade;
Deve ter Registo Criminal limpo;


Nuno Azores

Nuno Azores

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.