AF Ponta Delgada: Auditon Moniz suspenso 14 meses
O presidente da AF Ponta Delgada, Auditon Moniz, foi suspenso por 14 meses pelo Conselho de Justiça da Federação na sequência do caso João Botelho. O dirigente está ainda obrigado a pagar uma multa de 1600 euros. A Associação açoriana foi também multada em 3700 euros.
O processo remonta à 2.ª ronda da Taça de Portugal 2012/2013, quando Caldas protestou o jogo com o Operário, que perdera por 1-3, por utilização irregular do guarda-redes, tendo-lhe sido dada razão. João Botelho deveria ter cumprido nesse encontro o terceiro e último jogo de um castigo que transitava de 2011/12. O Conselho de Justiça deu, porém, como provada a falsificação do relatório do árbitro do jogo entre o Santiago e os fabris, na pré-época, por forma a que o treino passasse a ter caráter oficial e sanasse a irregular utilização do guardião, facto que sustenta o castigo.
Com eleições em 2015, Moniz, que vai recorrer desta decisão, deverá renunciar ao cargo. Câmara poderá assumir, entretanto, a presidência do organismo.
FONTE JORNAL A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário